dimanche, novembre 19, 2006

A man's gotta believe in something... i'll believe i'll go golfing!

Após uma semana intensa de reflexão quanto ao futuro do je... afinal, o fim do estágio aproxima-se (fim de janeiro), nada melhor que o fim de semana para recuperar baterias! Acima de tudo manter a calma, e ir acreditando... Já dizia a t-shirt do meu irmão: A man's gotta believe in something... i'll believe i'll go golfing! Assim, mesmo que não hajam certezas quanto ao futuro, agarramo-nos às do presente!! Para a frente é que é Portugal!!! Passemos ao relato do fim de semana... O italiano Luca regressou a Paris... Afinal conhecendo Paris, depois é difícil resistir! Sexta-feira à noite: Divan du Monde (sala de concertos/disco em Pigalle). Fanfarra e mta animação, seguidas de "degustation de vin" em Montmartre a ver a cidade das luz by night! Ainda fomos a um bar árabe em busca de um narguilé Royal Exotic! Sabado, programa de turismo, volta de bicicleta nas ruas da cidade... visita ao fantástico Musée Carnavalet. Trata-se do museu que conta toda a história de Paris a partir do séc. XV até à revolução francesa... A não perder! À noite tivémos nada mais nada menos que o FRANÇA-NOVA ZELANDIA em rugby no St France! Uma festa inesquecível, e os franceses mais uma vez a levarem a derrota para casa... (Para ouvirem a Marsellaise cliquem aqui) Domingo, brunch no CROUS seguido de uma golfada...no sítio do costume... Golf Ile Fleurie na île des impressionistes, em Rueil Malmaison.

dimanche, novembre 05, 2006

Le soir... au Louvre

Paris Rando



Paris é de facto uma festa! Uma pessoa humilde diz: "ah e tal já conheço alguma coisa" de Paris e eis que surge mais um programa lindo até agora desconhecido! Semanalmente, à sexta-feira, é organizado um passeio que percorre as ruas da cidade-luz durante, aproximadamente, três horas. Desta vez fomos 350 pessoas! Vale muito a pena! Muitas saudades tivémos da nuit blanche do ano passado, na altura na companhia dos emigrantes agora já regressados! Sábado de manhã, alvorada às 7h30... afinal o dia é para se aproveitar! Fui à até à Île des Impressionistes para uma manhã pacificadora de treino no golfe! A frescura e silêncio da manhã, acompanhados por um cenário deslumbrante de uma ilha em pleno Sena, são cenários difíceis de esquecer! Sábado e Domingo foram passados na companhia dos primos e Família Morin ao pé de Vierzon, no sul de Paris! Ainda demos um salto a Bourges para contemplar a bonita cidade com casas de traça medieval e a espantosa catedral! O restante tempo foi passado à mesa... à grande e à francesa!

Copos e Rugby!

Sexta-feira, Budha Bar! Sábado, mega jogo de rugby opondo a equipa parisiense, o St. Français, contra o bicampeao em título, o Biarritz! St. de France ao rubro com 80.000 adeptos deste desporto espectacular!

Novas!



Não tem sido fácil! Peço desculpa pela falta de actualização de conteúdos! Tal não é sinónimo de falta de programas! Muito pelo contrário! No fim de semana passado estivémos acompanhados pelas enfermeiras Diana Gala e Sara "Jardim" e ainda pela Francesca que vieram matar saudades de Paris.. e de nós! Foi um fim de semana em grande! Sexta-feira fomos sair para o "Flèche d'Or", uma gare recuperada feita discoteca com música gira. Sábado foi dia de passeio pelo clássico Jardim do Luxemburgo e um passeio pelo Marrais. A fila à porta para ver a nova exposição impediu-nos de ver a última exposição do conhecido fotógrafo parisiense Robert Doisneau. À noite, batemos mais um record... 25 pessoas numa mega jantarada, tendo começado a comer por voltas 21h30, hora jamais conseguida em jantares deste género! Nessa noite fomos para Saint-Germain, até ao "Frogs and Princesses" e um barzinho onde no Top5 figuravam musicas como o In the Navy, etc... Um valente "pagode"! Domingo, dia cultural com a exposição do "Il était une fois: Walt Diney" (exposição muito gira sobre os bastidores das produções bem como as fontes de inspiração literárias e musicais... "Et n'oubliez jamais que tout a commencé avec un souris"... Mickey!) e ainda uma de Saint-Exupéry (com ilustrações deste...). Segunda-feira, 20h, Palais OmniSports de Bercy.... ladies and gentlemen, BEN HARPER!! Foi lindo! 15.000 pessoas a vibrar com um senhor que trata a guitarra por tu... Até houve lugar para cantar uma "moda" sem microfone.... que grande voz!